sexta-feira, 9 de maio de 2008

Peach Tea

Estava eu a fotocopiar senhas de desconto de supermercados quando ela se aproximou da multifunções, mais vesga do que nunca.

Ela: "Bom dia"
Eu: "Bom dia"

...pause 4 sec...

Eu: "Rico dia hã?"
Ela: "Pois..."
Eu: "Hoje é sexta."
Ela: "Hum Hum"

...pause 5 sec...

Eu: "Queres ir comigo tomar um cházinho hoje ao final da tarde?"
Ela: "Só se fôr de pêssego..."
Eu: "Combinado. Até logo. Combinamos às sete em Santos?"
Ela já a suar de tanto tentar endireitar os olhos: "Xim. Até logo..."

...

6 comentários:

AP disse...

é a grande vantagem de te atribuirem tarefas com alto teor de responsabilidade. Experimenta passar o dia todo a olhar para um silent encoberto por um rebarbado e um ecran de 100000 polegadas e um cabide cheio de cerejas, isto sem mencionar o visco e o muco que as duas borboletas de vez em quando deixam pelo caminho quando decidem sair dos seus casulos, nem o abominavel homem das neves a olhar sempre em frente com aquela cara de tacho, que também farias esforços herculianos para endireitar os olhos... O que vale é a Xixa e os Santos, de vez em quando, claro está...

Unknown disse...

pêssego???... como fã e apreciadora de chá, parece-me um bocado parvo preferir chá feito a partir de fruta, até aposto que deve ser daqueles saquinhos manhosos da Lipton em que o chá fica a saber a papel.
Pronto, era só isto.

Peace!

Nojento disse...

Ò Mary...

É que aquela textura do pêssego deixa-me um pouco em transe...

E o que é ser "fã" e "apreciadora" em simultâneo ?
Dá para ser uma delas unicamente sem ser ambas?

;-)

Nojento disse...

Xôr AP,

Antes de mais, expresso desde já a minha simpatia para consigo visto ter de laborar em tão ignominioso antro de visco...

Depois de mais, não me ocorre mais nada a não ser efectuar a seguinte correcção:
Não se trata de um "Silent" mas sim de um "Cylon"...

Unknown disse...

Oh sotôr Nojento, ser-se "fã" de chá é gostar de beber chá (tal como quem é fã de vinho, bebe e pronto!); mas ao ser TAMBÉM "apreciadora" de chá isso confere uma dimensão completamente diferente ao acto de beber chá, pois dá-se mais importância ao que se bebe, como se bebe, como se faz a infusão e saber distinguir as diferentes qualidades de chá tendo em conta a sua origem, secagem e aromatização.
Tenho dito.

Nojento disse...

Mary...

Gosto da maneira quase pedagógica e terna com que me explicas as coisas e me proporcionas toda uma panóplia de visões diferentes sobre as coisas da vida.

Não sou muito apreciador da dita infusão, confesso envergonhado, mas irei concerteza fazer um brilharete na próxima casa de chá!

Tipo... "Quero um chá de origem demarcada da província XPTO, com a secagem tal e com um aroma a romã."

Já estou a ver as babes todas lá na dita casa de chá a pedirem-me o nr e telefone e o msn!!!!