quarta-feira, 16 de abril de 2008

Grumpy (not so) Old Man

É impressionante a sua chegada ao estaminé dia após dia.
Vem sempre a resmungar com qualquer coisa.
Sempre.
Ou é o trânsito, ou é o estúpido clube dele, ou é disto, ou daquilo, ou daculoutro (gosto deste termo mas creio que só existe no dialecto dos Trolls... Ou dos nortenhos.... Salvo a redundância...).
O gajo irrita.
Exemplo... O gajo vai mictar ou trocar de fralda e quando volta o seu telefone tinha tocado...
Um colega, querendo ser prestável, amável e (foda-se... chegou o mega-cromo com cara de estúpido que insiste em cumprimentar toda a gente de vez em quando) mais qualquer coisa o avisa...
"...Ó Paulinho Cascavél, o teu telefone tocou. Era o Besugo a pedir se já tinhas feito o blá-blá-blá-blá..."
Ao que o Paulinho Cascavél com todas as boas maneiras que lhe são reconhecidas dispara:
"Mas eu já disse a esse gajo isso vai ser só feito após o Xarrouco dar indicação que do lado do Navision tá tudo OK!!!"
...E segue o repertório de pérolas...
"Esses gajos do departamento xpto são sempre a mesma merda, um gajo aqui tenta organizar as coisas, e blá-blá-blá-blá...."
(...)
"Assim não dá para trabalhar!"
(...)
"...Foda-se..."
(...)
"É que se não me querem aqui, digam logo, que eu vou para casa ou de férias. Até posso trabalhar de casa. Ligo-me à merda da vpn e faço o meu trabalho de casa!"

O colega que lhe tinha atendido a chamada e passado o recado olha-o com aquela expressão tipica de desalento, boca franzida e sobrancelhas subidas e decide dizer...
"Opá... não mates o mensageiro"...

Resumo:
O gajo é a encarnação típica do Velho do Restelo...
Diz mal de tudo, critica tudo, mas soluções arranja-as tu!!!!
E o gajo é novo. Imagino aquilo com o passar dos anos.

Mas o que mais me assusta é que por vezes tenho reacções assim...


Paulinho Cascavél, Besugo e Xarrouco são nomes fictícios no relato.
Qualquer semelhança com a realidade são meramente infelizes coincidências.

----

Múca pa ete mumentu: Limále - "Foréva Iangue"

Sem comentários: