quinta-feira, 19 de junho de 2008

Feeling delighted to remember this...

Só para dizer que cortei a minha primeira onda na praia das Furnas, na foz do rio Mira, em Vila Nova de Milfontes.

Estava com uma prancha Rusty 7.1'' com dois decks da Gorilla Grip (bué caros!!!) que o Ti-Mamas tinha comprado na Costa por 20 contos a uns australianos que a tinham partido e posteriormente remendado.
Alto negócio, falava-se na altura, desde o Marcelino até à Praia Nova.

Eu tinha o meu espectacular fato da Waterline, azul, laranja e amarelo, comprado em 3ª mão ao Spinola que do grupo até era o mais caladinho mas que além de cortar já era o gajo que até acertava os "off-the-lip".

Na altura a minha prancha era uma Take-Off, comprada em 14ª mão a um borbulhento que tinha cabelo à foda-se e usava calças Chevignon e botas bicudas da Sendra mas tinha uma irmã que upa upa e que foi a primeira gaja na altura a ter tattoos, que eu depois via algumas vezes na Zambujeira com uma amiga de uma etnia não caucasiana.

O Ti-Mamas, como já trabalhava e tinha 18 anos na altura, já ganhava dinheiro e assim tinha também uma outra prancha 6.2'' da Semente com "canais" no tail, que tinha sido do Bubas.
O fato dele era um O'neill "Heat", o modelo superior ao "Reactor X" mas ainda longe da brutalidade de 90 contos que custava o "Animal".
Tinha também um short da Gul que todos usavam e que apertava muito nos tomates.

Essa prancha da Semente passou depois para as mãos/pés/chispes do Xuxa-Caukito que surfava com as pernas bué abertas e sempre a espetar o cú e tinha a mania de implicar com quem surfava melhor que ele, ou seja, toda a gente.

Foi em Agosto de 1990.

----

Na altura ouvia e adorava: Megadeth – “In my Darkest Hour”

11 comentários:

AP disse...

Dude, TÁS old...

Nojento disse...

A Lena deu-me 17 anos há um mês atrás. Ou dois...
E disse que a filha de 15 se me visse ficaria louca de amores por mim.

Tenho dito.

AP disse...

A filha de 15 nasceu em 1993...
E tu é que disseste que tinhas 17 à Lena, já depois de ela estar bastante ebria, tendo ela acreditado nisso! :P

Anónimo disse...

eu nunca percebi muito de skate :D

já mil fontes e zambujeira e isso... ring a bell :)

bjs noj

Nojento disse...

Skate Furry-GatAna?
Tá na brincadeirinha, né...

Mas há-de surgir um post sobre esses tempos também. E com protagonistas reincidentes.

VNM e Zamb ring a bell?
Hummm
Se calhar até já me mandaste altos piropos e não sabes...

;)

Anónimo disse...

sim, estava na brincadeirinha com o franguinho, anatcat gosta de brincar com noj"inho" :)

agora piropos ppfff...

anatcat não faz isso, piropos, só mesmo virtuais :D

Nojento disse...

Ò Anita

Não mandas piropos...???
Nem uns "miaus" de vez em quando?

Não acredito...

:P

Anónimo disse...

ok, uns minhaus muito baixinho... mas raro, muito raro...

� mais ronronar :)

Anónimo disse...

(este não li, mas deve ser ainda mais fraquito, por indução, suspeito que a sua má qualidade seja inversamente proporcional ao número de caracteres)

é só para dizer, que o juvenal é um rapazinho sensível, que amua facilmente. se te voltas a meter com ele, apanhamos-te num beco escuro e ... nunca mais voltas a sentar-te.

Nojento disse...

anónimo,

acima de tudo o que aprecio em tí é mesmo o teu anonimato.

e agora vai lá brincar com o teu amigo sensível.

Anónimo disse...

anónimo:

mas tu só sabes essa do fraquito ou a do inversa ou directa proporcional?

já agora, juvenal, quantos são os teus amigos, são todos assim anónimos e fraquitos?